MUNF #12 com João Carlos

0
107

No último episódio do Meu Umbigo no Fogão, Wellington Espanha recebeu o estudante João Carlos de Souza Ribeiro. Ele participou da nossa ação no Instagram e ganhou a oportunidade de cozinhar com o avental que todos os amantes da culinária desejam. João preparou para nós o seu Strogonoff de Frango.

O Strogonoff, prato adorado pelos brasileiros, tem sua origem na Rússia e tem como base a utilização de cubos de carne e creme de leite. Ainda no seu país originário, a receita ganhou variações como o acréscimo da cebola, mostarda e extrato de tomate.

Com a queda do Império Russo, a receita se popularizou na China e os imigrantes foram os responsáveis pelas mais diversas variações do prato. Já na França, os champingnons foram acrescentados dando um sabor especial.

Uma receita que viajou o mundo inteiro ganhou um toque brasileiro. Se na Rússia o prato era acompanhado de batatas assadas, aqui no Brasil a gente trocou por batata palha para dar aquela crocância que nunca pode faltar.

Ingredientes:
500g Peito de frango cortado em cubos
3 dentes Alho
1 Cebola média
Sal a gosto
1 lata de Milho
150g de Azeitona
150g Cogumelos
2 colheres (sopa) Maionese
2 colheres (sopa) Ketchup
2 colheres (sopa) Mostarda
1 colher (sopa) Molho shoyu
1 lata Creme de leite.

Modo de Preparo:
1. Em uma panela, refogue o alho e a cebola até dourar. Em seguida, acrescente o frango e o sal. Refogue até ganhar cor.
2. Adicione o milho, a azeitona e os cogumelos e refogue durante cerca 5 minutos.
3. Acrescente a maionese, o ketchup, a mostarda e o molho shoyu e misture. Em seguida, incorpore o creme de leite e retire antes de ferver. Caso necessário, acrescente mais sal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here