MUNF #17 com Vitor Zambaldi

0
137

No vídeo desta terça-feira, Wellington Espanha recebe na cozinha do Meu Umbigo no Fogão, o estudante de economia, Vitor Zambaldi. Mais uma vez no programa foi preparado um Hambúrguer Artesanal, mas claro, com uma receita diferente.

Ingredientes do Hambúrguer:
2 pães de Hambúrguer com Gergelim
400g de carne (Paleta), 200g para cada hambúrguer
100g de bacon
tomate (fatiado)
2 folhas de alface
1/2 Cebola
Molho Shoyu

Ingredientes do Creme de Azeitona:
1 colher de Azeite
80g de azeitona (fatiada)
100g de creme de leite
Pimenta do reino a gosto

Ingredientes da Maionese Temperada:
5 colheres de Maionese
Cebolinha a gosto
Salsinha a gosto
1 dente de alho (triturado)
1 suco de limão
1 colher de azeite

Modo de preparo:
Comece pelo creme, corte as azeitonas em pedaços pequenos e coloque na panela com um fio de azeite em fogo baixo. Aguarde cerca de um minuto e adicione o creme de leite e a pimenta do reino. Deixe no fogo até que o creme de leite seque e fique cremoso, depois reserve o creme na geladeira.

Para a Maionese Caseira, coloque no liquidificador maionese, cebolinha, salsinha, azeite, suco do limão e alho. Bata os ingredientes até que eles virem uma mistura homogênea e ganhe uma textura mais densa.

Comece a preparar o hambúrguer colocando as carnes e o bacon para fritar em fogo baixo, quando o hambúrguer estiver chegando ao ponto desejado, adicione as fatias de queijo prato por cima e deixe-as derreter. Com a gordura depois da fritura do bacon, adicione as cebolas e coloque molho shoyu. Aguarde até a acidez da cebola diminuir.

Montagem:
Corte o pão ao meio, coloque a carne com o queijo derretido. Em seguida, adicione as fatias de bacon, depois coloque as folhas de alface e tomate. Por cima da salada insira a cebola ao molho shoyu e por último o creme de azeitona. Feche o sanduíche e use a maionese caseira a gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here