MUNF #35 com Rodolfo Norberto

0
30

O gestor de negócios, master coaching e coaching executivo, Rodolfo Norberto visitou o Meu Umbigo Umbigo no Fogão e vestido com o nosso avental preparou um delicioso Chateaubriand de Filet Mignon ao Molho de Vinho Tinto.

Ingredientes:
2 xícaras de chá de vinho tinto
1 peça grande de filé mignon
1 cebola média (picada)
1 colher de sopa (rasa) de manteiga
Bacon fatiado
1 xícara e meia de chá de molho de carne (3 tabletes de carne p/ 500ml de água)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de amido de milho
Alecrim
Louro
Pimenta-do-reino
Sal

Modo de preparo da carne:
Limpe o cordão do filé mignon e corte em medalhões com 3 dedos de largura. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque bacon ao redor dos medalhões e prenda com palitos ou barbantes. Em seguida, coloque um medalhão por vez sobre a tábua e amasse até ficar mais largo, porém mais alto que um escalope. Sele com azeite e manteiga, igualmente em todos os lados. Reserve no forno aquecido.

Modo de preparo do molho:
Em uma frigideira de fundo largo, derreta a manteiga. Coloque a cebola e deixe dourar, acrescente o vinho pelas laterais da panela e deixe flambar. Coloque o molho de carne, alecrim, louro, sal e pimenta do reino e deixe encorpar bastante. Quando o molho começar a engrossar, adicione um pouco do caldo de carne com o amido de milho dissolvido. Coe em uma peneira e volte para a panela. Ajuste os temperos, coloque os chateaubriands e regue com o molho. Sirva com arroz brando e batata souté.

Continue por dentro do conteúdo do Meu Umbigo no Fogão e se inscreva no canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here