MUNF #51 com Hamilton Assumpção

0
132

O Meu Umbigo no Fogão está no ar e hoje, Wellington Espanha recebe o nosso amigo Hamilton Assumpção. Ele preparou um delicioso e exótico Coelho Ensopado ao Molho de Vinho.

Ingredientes:
1 coelho
4 copos de vinho branco seco
6 dentes de alho
2 cebolas de cabeça média
1 Pimenta dedo de Moça
Manjericão fresco
Cheiro verde
Sal
Pimenta do reino
Cogumelos champignon
Sazon
Sementes de coentro
Creme de leite (de preferência fresco)
Amido de Milho
Água

Modo de preparo do Coelho:
1. Corte o coelho em pedaços, em uma vasilha funda tempere com alho amassado, pimenta dedo de moça picadinha, sal, pimenta do Reino, um pacote de Sazon, cebolas bem picadinhas, manjericão e vinho seco.
2. Coloque o coelho temperado em um saco plástico e deixe marinando na geladeira por no mínimo 4 horas, mas o ideal é deixar de um dia para o outro.
3. Retire o coelho do saco plástico e reserve o marinado. Aqueça uma panela, acrescente azeite de oliva a gosto e refogue até dourar.
4. Em seguida, adicione duas cebolas médias bem picadas e mexa até caramelizar. Acrescente o marinado que ficou reservado e mais dois ou três copos de vinho branco seco e água, até cobrir o coelho completamente.
5. Soque bem as sementes de coentro e acrescente a gosto.
6. Deixe cozinhar de 20 a 30 minutos, até ficar bem macio, mas sem deixar derreter. Durante o cozimento experimente e corrija o sal.

Modo de preparo do Molho:
1. Coloque 300g de cogumelos champignons bem picados.
2. Deixe cozinhar por 3 minutos e então acrescente duas colheres (sopa) de amido de milho dissolvida em um pouco de água (se puder, bata no liquidificador ou no mixer de mão).
3. Deixe o molho engrossar e em seguida, acrescente uma xícara de creme de leite fresco.
4. Mexa bem, desligue o fogo e finalize com o cheiro verde por cima.

Sugestão de acompanhamento:
Sirva o Coelho Ensopado ao Molho de Vinho junto do arroz com alho, purê de batatas ou brócolis com aspargos passados na manteiga de leite.

Gostou desta receita? Inscreva-se no canal e mantenha-se conectado ao conteúdo do Meu Umbigo no Fogão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here