Não transforme sua marmita em problemas!

0
142

Temos vivido dias complicados, no qual a pressa passa a ser inimiga da perfeição e ocupa um grande espaço na cabeça da maioria das pessoas. Cada mero minuto tem um enorme valor na nossa rotina e nessa situação, a marmita caseira é a saída perfeita para ganhar tempo. Junto do hábito de se alimentar por marmitas, acabamos adquirindo a crença de que qualquer alimento pode ser reaquecido e não é bem assim. Alguns itens precisam de maior atenção nesse momento, como por exemplo, o frango.

Em geral, aves têm determinadas quantidades de salmonela e ao ser requentada não se aquecem por inteiro. Uma boa dica para deixar um frango bem esquentado é mudar sua posição de tempos em tempos durante seu aquecimento. Vale lembrar que em relação a outras carnes, o frango tem mais proteínas e, ao ser reaquecido, pode despertar desconfortos estomacais.

Outro alimento que merece nossa atenção é o arroz. Ele precisa ser bem armazenado, pois, caso fique em temperatura ambiente por um longo tempo, pode produzir substâncias tóxicas, que nos causam problemas intestinais. Nossa dica é deixá-lo esfriar em temperatura ambiente após o seu cozimento e só após isso, guardá-lo na geladeira em um pote fechado.

A batata também é bastante presente em nossa rotina e é outro item que merece cuidados especiais no armazenamento. Ao ser deixada em temperatura ambiente por um longo tempo, ela pode originar o crescimento de bactérias, por isso, é sempre importante guardá-la na geladeira.
Não é porque os dias são corridos que nós temos que nos alimentar mal. Aliás, é justamente por isso que precisamos estar bem alimentados para lidar com a correria e intensidade da vida.

Não é porque os dias são corridos que nós temos que nos alimentar mal. Aliás, é justamente por isso que precisamos estar bem alimentados para lidar com a correria e intensidade da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here