Saiba escolher o seu micro-ondas

0
132

A existencia do forno micro-ondas se tornou a salvação de muitas vidas nas cozinhas. É quase universal a vida cercada pela pressa e aprisionada pela correria do dia a dia. Os processos de descongelar uma massa, estourar um saco de pipocas ou aquecer o seu almoço pode ser facilitado e agilizado através da genialidade operacional de um micro-ondas.

São muitas marcas e fornecedores diferentes com uma enorme variedade de preços. Mas antes de escolher o seu produto é importante verificar o local onde ele será instalado e também, analisar as tomadas próximas e as suas voltagens. E claro, a combinação de cores com os outros eletrodomésticos.

Os menores modelos variam de 18 a 28 litros, já os maiores chegam até aos incríveis 40 litros de capacidade. Quanto maior a potência do forno, mais rapidamente a comida estará pronta. Em sua maioria, os micro-ondas ficam entre 600 e 1300 watts, ainda com opções de 110V e 220V. Outro fator que não pode ser deixado de lado é a compreensão dos níveis de potência do forno e as formas de usá-las para cada tipo de alimento, pois são essas aplicações que refletirão na conta de energia.

Os micro-ondas costumam ter três níveis de potência e a escolha do uso deve ser moderada de acordo com o tamanho do prato. Porções pequenas podem ser aquecidas no nível um, alimentos maiores exigem 100% do trabalho do aparelho e para descongelar alimentos uniformemente, a melhor potência é a média.

Antes de escolher o seu micro-ondas, analise o menu e as funções dos fornos e opte sempre pelo mais simples de operar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here